terça-feira, 12 de setembro de 2017

Cine Clube de Cultura - Ciclo Che Guevara a partir desta quinta dia 14 de setembro.


No ano em que completa 50 anos da morte de Che Guevara, o Cine Clube de Cultura convida a assistir audiovisuais de coleção e debater, com amigos e público interessado, este Ciclo que busca homenagear este guerrilheiro heroico e seu legado revolucionário.

Confira a programação e participe.
A entrada é franca.


14 de setembro, às 19h30 - Che Guevara, donde nunca jamás se lo imaginam, de Manuel Pérez (54min, Cuba, 2004).
Idioma: espanhol, sem legendas.

Documentário “Che Guevara, donde nunca jamás se lo imaginam”, de Manuel Pérez, que mostra a vida intensa e emocionante do lendário argentino-cubano revolucionário Ernesto Guevara, assassinado em 1967, aos 39 anos, na Bolívia, em uma última tentativa de guerrilha para levar adiante a luta por um mundo mais justo. Este documentário traz, de forma resumida, imagens inéditas que mostram a luta de um homem que transcende sua geração e chega, ainda hoje, como uma referência à capacidade de sacrifício, coragem e ternura.


21 de setembro, às 19h30 - Tatu, Che en el Congo, de Jorge Fuentes (54min, Cuba, 2007).
Idioma: espanhol, com legendas em português.
O cineasta cubano Jorge Fuentes destaca momentos pouco conhecidos da vida de Che durante sua estada em terra Africana, quando ele se uniu ao movimento revolucionário de luta armada contra o regime neocolonial belga que assolava em Congo.


28 de setembro, às 19h30 - Ernesto Che Guevara - uomo, compagno, amico, de Luca Iannitti (1h43min, Itália/Cuba, 1995).
Idioma: italiano, com legendas em português

Che Guevara foi um dos protagonistas da história do século XX que, cindo décadas após sua morte, continua mais vivo do que nunca no imaginário coletivo e nas lendas da América Latina, como esperança de libertação para todos os povos oprimidos do mundo. Utilizando raras imagens de arquivo, incluindo todo o material disponível no acervo estatal de Cuba, “Ernesto 'Che' Guevara” é um filme histórico que acompanha todas as etapas da vida desse grande mito: da sua juventude na Argentina à sua trágica morte no interior da Bolívia, passando por sua legendária campanha como revolucionário. Além disso, muitos aspectos de sua vida pessoal são revelados. A trilha do filme é composta por uma coletânea de músicas, latinas e internacionais, dedicadas a Che.

Curtas-metragens e canjas musicais surpresas.

Coleção e curadoria de Laurence West

“O amor é a maior qualidade de um revolucionário.”
Che Guevara

Local; Clube de Cultura, rua Ramiro Barcelos, 1853.

Apoio:
E o Vídeo Levou
Ladeira Livros
Associação José Martí

O grupo Dimensão Experimental é apoiador dessa iniciativa do Clube de Cultura.

Nenhum comentário: