segunda-feira, 28 de março de 2016

Pela Legalidade, no Musecom dia 30: Brizola, tempos de luta, um filme de Tabajara Ruas.


Nesses tempos de golpismos, intolerâncias fascistas e manipulações descaradas da grande mídia, parte do judiciário e grande maioria da classe dominante, que parece conseguir enganar uma legião de incautos, achamos que é necessário um pouco de estudo do nosso passado. A iniciativa do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa - Musecom de finalizar a excelente exposição sobre o jornal Ultima Hora com a apresentação de um documentário histórico nunca esteve tão atual. No dia 30 de março, o Musecom promove a exibição do documentário “Brizola: Tempos de Luta”, do escritor e cineasta gaúcho Tabajara Ruas, para marcar o encerramento da exposição “Última Hora: imagens de um acervo”, que permanece no Musecom até o dia 1º de abril. A data foi escolhida, especialmente, para marcar os 52 anos do golpe civil-militar de 1964.

O documentário conta a trajetória de Leonel Brizola, ícone da história política brasileira por meio de imagens e depoimentos de familiares, amigos, companheiros e líderes políticos.

Após a exibição, haverá um debate com Carlos Bastos, jornalista do Última Hora que cobriu a Campanha da Legalidade em 1961, e com a historiadora Graziane Righi, autora da pesquisa de mestrado “Leonel Brizola: o deputado federal da Guanabara (1962-1964)”.

Serviço:
Exibição do documentário “Brizola: Tempos de Luta”, do escritor e cineasta gaúcho Tabajara Ruas, seguido de um debate sobre o filme.
Data: 30 de março de 2016 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, nº 959, esquina Caldas Júnior – Centro Histórico de Porto Alegre)
A atividade entregará certificado para os participantes. Para fazer sua inscrição envie por e-mail ou telefone, nome completo e RG.
E-mail: museu.hipolito@gmail.com

Telefone: 3224-4252

O grupo Dimensão Experimental apoia mais essa iniciativa do pessoal do Musecom.