quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Dimensão na Caixa dágua do DMAE
O grupo Dimensão Experimental realizou hoje ás 12 h e 30 minutos uma performance do filme H2O no auditório da galeria de artes do DMAE. Foi uma experiencia exitosa em todos os sentidos e esperamos voltar lá em outras ocasiões. Reproduzimos a matéria que saiu no site da prefeitura.
Fotos: Ieda Pezzi
Uma performance musical do Grupo Dimensão Experimental deu o ritmo para a sessão extra desta quarta-feira, 14, do Ciclo de Cinema Curtas ao Meio-Dia, a iniciativa do Programa Dmae + Saudável que busca oferecer entretenimento, cultura e lazer, como forma de melhorar a qualidade de vida dos servidores do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O Curtas ao Meio-Dia apresenta um filme de curta metragem por mês, seguido de debate com o público, nos intervalos de almoço, cada vez em um local diferente do Departamento.
A sessão foi dedicada ao curta de 12 minutos “H2O” produzido pelo norte-americano Ralph Steiner em 1929. Klaus Farina (teclados, guitarras, flauta e programação eletrônica), Álvaro Sabóia (teclados) e Mozart Dutra (percussão acústica) tocaram as músicas “Akvo” (água, em Esperanto) e “All Wright”, enquanto a projeção rodava na parede de galeria de arte do Dmae. Mozart revelou que H2O é considerado um dos primeiros, senão o primeiro filme a falar de Ecologia na história do cinema. Sabóia lembrou que o cinema avant garde dos anos 20 era reformador, quebrou paradigmas culturais e queria “fazer as pessoas perceberem o mundo real ao seu redor”. Farina convidou os presentes para a próxima apresentação do Grupo Dimensão Experimental (acesse www.dimensaoexperimental.blogspot.com). “A sintonia entre a música e a imagem trouxe uma reflexão. O tema Água tem tudo a ver com a missão do Dmae, que é levar água de qualidade às pessoas”, comentou a funcionária Roseni da Silva Santos, chefe do SIC - Serviço de Informação ao Cidadão.
O último Curtas ao Meio-Dia deste ano acontece no dia 22 de dezembro com a apresentação de "Tricô e Pitangas", de Luli Gerbase e Marília Garske, no auditório da Central de Licitações, na rua Gastão Rhodes, 22, bairro Santana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário