sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Hoje Dimensão Experimental "Lot in Sodom" (1933) no Clube de Cultura - entrada franca
O grupo Dimensão Experimental apresenta o projeto autoral Música, Cinema e Memória. O presente projeto tem como objetivo o resgate da linguagem do cinema silencioso, através da performance musical autoral de filmes pouco conhecidos do grande público. Para o dia 30/08/2013 no Clube de Cultura (Ramiro Barcelos, 1853) será performado o filme Lot in Sodom (1933) de James Sibley Watson (EUA) com duração de aproximadamente 27 minutos.
Ló em Sodoma ( 1933, 27 min.) é um filme silêncioso experimental , baseado no conto bíblico da cidade de Sodoma e Gomorra . Foi dirigido por James Sibley Watson e Melville Webber .
O filme utiliza técnicas experimentais, Avant-Gardè imagens e alusões fortes para a sexualidade, especialmente a homossexualidade .
A história é muito mais próxima do conto do que outros filmes como Sodoma e Gomorra. Sodoma é um lugar de pecado . Um anjo aparece lá e ele é recebido por Lot . O povo de Sodoma quer ter sexo com ele. Lot se recusa, então o anjo lhe diz para fugir da cidade com sua esposa e filha. Sodoma é então destruída pelas chamas. A cena da mulher de Lot transformando-se em uma estátua de sal por ter olhado para trás é um dos momentos marcantes deste filme. Todos os intertítulos são citações da Bíblia . Louis Siegel era o compositor original, de acordo com créditos de abertura do filme. Para esta apresentação o grupo Dimensão Experimental criou uma trilha sonora própria.
Música: “Sodoma - suíte em seis movimentos” (Farina/Sabóia/Dutra)
I - Sodom Amorah (Farina)
II - O tema de Lot (Farina/Sabóia/Dutra)
III - O Anjo Vingador (Farina/Sabóia)
IV - O Sagrado e o Profano (Farina)
V - Non Tacta, Mulier, Templum Est (Farina)
VI - A Ira Divina (Farina)
Arranjos: Dimensão Experimental
Dimensão Experimental é constituído atualmente por:
Mozart Dutra – Percussão Acústica
Álvaro Saboia - Teclados / Gaita de Boca
Klaus Farina - Teclados / Guitarra / Flauta / Programação Eletrônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário