terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Cine Errante nas Quartas Culturais do Monchito - Chappaqua - dia 30/01/2019
Amanhã dia 30 de janeiro, vai acontecer mais uma edição do Cine Errante nas Quartas Culturais do Monchito Bar, rua Felipe Camarão, 268 com chope duplo dás 18h30min ás 21 h e entrada franca.
Chappaqua é um filme de drama americano de 1967, escrito e dirigido por Conrad Rooks. O filme é baseado nas experiências de Rooks com o vício em drogas e inclui aparições de William S. Burroughs, Swami Satchidananda, Allen Ginsberg, Moondog, Ornette Coleman, Os Fugs e Ravi Shankar.
Sinopse
Acolhido com reações vibrantes e eufóricas na Mostra de cinema de Veneza em 1966, Chappaqua: Almas Entorpecidas é o primeiro filme, em grande parte autobiográfico, de Conrad Rooks - poeta, escritor e aluno de L. Strasberg no Actor Studio. O protagonista é o Sr. Harwick, um escritor devotado às drogas e típico personagem do meio cultural dos anos 60 - subversivo, intelectual, experimental e altamente entorpecido.
Harwick deixa Nova Iorque e vai à Paris para se desintoxicar numa clínica. Aproveitando as suas últimas horas de liberdade, perambula pelas ruas e bares, totalmente entregue às suas alucinações. Esta pequena obra-prima do cinema underground americano, nos brinda com um incrível elenco de figurões da nata cultural daquele período: os escritores da "beat generation" William S. Burroughs e Allen Ginsberg, os músicos Ravi Shankar, Ornette Coleman e o ator francês Jean Louis Barrault.
Chappaqua
Data de lançamento 1966 (1h 22min)
Direção: Conrad Rooks
Elenco: Jean-Louis Barrault, Conrad Rooks, William S. Burroughs mais
Gênero Outros
Nacionalidades EUA, França
Local: Monchito Bar, rua Felipe Camarão, 268
Horario: 19h
Chope Duplo dás 18h30min. as 21h
Apoio: E O Vídeo Levou e grupo Dimensão Experimental
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário