quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Cine Errante The Conversation (br A Conversação; pt O Vigilante) nas Quartas Culturais do Monchito, hoje ás19h
Nesta, quarta feira, dia 20 de novembro será exibido o filme The Conversation (br A Conversação; pt O Vigilante) nas Quartas Culturais do Monchito Bar, ás 19h com entrada franca e chope duplo dás 19h ás 21h.
The Conversation (br A Conversação; pt O Vigilante) é um filme de 1974, dirigido por Francis Ford Coppola.
Poucos são os diretores que têm no currículo quatro obras de tamanha qualidade, filmadas em sequência e lançadas em um período relativamente curto. Francis Ford Coppola é um destes poucos profissionais que podem se orgulhar disso. O Poderoso Chefão (1972), A Conversação (1974), O Poderoso Chefão: Parte II (1974) e Apocalypse Now (1979) são verdadeiras obras primas, amostras de um cineasta que não só tinha talento de sobra, mas coragem na hora de fazer suas escolhas. Quem já viu algum making of de Apocalypse Now sabe muito bem as agruras pelas quais passou o diretor e ouvindo os comentários de Coppola em O Poderoso Chefão, é fácil perceber quantos rounds ele teve de brigar com o estúdio para ter as coisas de sua maneira. A Conversação é, certamente, o menos lembrado dos quatro trabalhos supracitados, mas de forma alguma merece papel coadjuvante na filmografia do diretor. É uma obra à frente do seu tempo, um filme que cresce a cada nova conferida e que deixa o espectador pensando no que viu (e ouviu) durante aqueles 113 minutos de duração.
Coppola é quem assina o roteiro, a produção e a direção de A Conversação, um tour de force tanto do homem por trás das câmeras quanto do ator em frente a elas, Gene Hackman. Vivendo um homem taciturno e extremamente paranoico, Hackman é quem acompanhamos durante toda a história, interpretando o perito em vigilância Harry Caul. Contratado para gravar a conversa entre um casal misterioso (Cindy Williams e Frederic Forrest), ele faz quase um milagre para salvar um cristalino diálogo dos barulhos de uma praça movimentada em pleno meio dia. Depois de escutar o que os dois falaram, e com o peso da culpa católica de ter sido parcialmente responsável pela morte de três pessoas por causa de seu trabalho, ele reluta a entregar o resultado das gravações para Martin Stett (Harrison Ford), assistente do seu contratante, conhecido apenas como o Diretor (Robert Duvall, em ponta não creditada). Essa crise de consciência o coloca em rota de colisão com seus empregadores e pode decretar o final de sua carreira - ou de sua vida.
Sinopse
Harry Caul (Gene Hackman) é contratado para espiar e gravar a conversa de um casal de amantes. No entanto Harry entra em crise, pois no passado um dos seus trabalhos provocou a morte de três pessoas e ele teme que algo trágico se repita.
Direção Francis Ford Coppola
Roteiro Francis Ford Coppola
Elenco Gene Hackman
John Cazale
Allen Garfield
Frederic Forrest
Cindy Williams
Harrison Ford
Robert Duvall
Género suspense, policial
Idioma inglês
Apoio: Grupo Dimensão Experimental e E O Vídeo Levou
Realização: Monchito Bar e Cine Errante
Local: Monchito bar, rua Felipe Camarão, 268
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário