sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dimensão Experimental apresentará trilha ao vivo do filme sobre a revolução de 1923

O grupo Dimensão Experimental vai apresentar no sábado dia 25 de maio de 2013 no auditório do Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, uma performance musical autoral ao vivo do filme "A Revolução no Rio Grande" de Benjamin Camozato feito em 1923. O filme pertencente ao acervo do MUSECOM tem 45 minutos e é uma raridade histórica. O grupo Dimensão Experimental, vem desde fins de 2012 compondo a trilha sonora que agora será apresentada pela primeira vez. A apresentação faz parte do evento de lançamento em suporte digital do Álbum dos "Bandoleiros", org. revista Kodak, ed. por Barreto & Araújo , 1923. Abaixo reproduzimos o convite feito pelo MUSECOM. CONVITE O MUSEU DA COMUNICAÇÃO HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA, órgão da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e a ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO MUSEU DA COMUNICAÇÃO HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA, convidam-no para participar do evento “A Revolução de 1923”, que ocorrerá no dia 25 de maio de 2013, das 15h às 18 h. PROGRAMA 15 horas – Abertura 15h30 – exibição do filme “A Revolução no Rio Grande” (1923, pb, silencioso, 45’45”). de Benjamin Camozato, acompanhada de execução de trilha sonora, composta para o filme, pelo grupo Dimensão Experimental. 16h20 – mesa-redonda: A Revolução de 1923, sob dois enfoques Dra. Elizabeth Rochadel Torresini (mediadora) Péricles Gomide (pesquisador/SINDIBANCÁRIOS) – “Revolução de 1923: Uma visão sobre a ótica da Guerra”. Mirian R. M. Ritzel (pesquisadora/Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul)– "Benjamin Camozato: empreendedorismo e arte". Dra. Alice Dubina Trusz – “Álbum dos “bandoleiros”: um documento-monumento da Revolução de 1923”. Lançamento em suporte digital do Álbum dos "Bandoleiros", org. revista Kodak, ed. por Barreto & Araújo , 1923. Local: auditório do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa Rua dos Andradas, 959 – Porto Alegre Horário: 15 horas REALIZAÇÃO Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul Museu Comunicação Hipólito José da Costa Associação Amigos do Museu Hipólito José da Costa APOIO: BANRISUL

2 comentários:

Mirian Ritzel disse...

Estou entusiasmada em poder participar da mesa redonda sobre a Revolução de 1923 e ouvir, em primeira mão, a trilha musical que dará fundo ao interessantíssimo filme sobre a revolução de 1923 feito por Benjamin Camozato, personalidade histórica que há anos persigo em minhas pesquisas.
Até dia 25.
Mirian Ritzel

Carlos Roberto da Costa Leite disse...

Foi um momento importante pora o MUSECOM. O resgate para o grande público que esteve presente,no evento, tanto do filme quanto do Álbum dos Bandoleiros, valorizou o acervo da Instituição, que prima pela guarda e preservação de documentos de tamanha relevância. Parabéns ao grupo que abrilhantou. Carlos Roberto da Costa Leite/ Coordenador do Setor de Imprensa do MUSECOM.