segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Inferno - 1911 de Giuseppe De Ligouro com música original de Klaus Farina e performance musical intuitiva de Tebalta, neste sábado no Clube de Cultura a partir dás 20h.30 min. com entrada franca.


No próximo sábado dia 12 de dezembro a partir dás 20h 30min. Tebalta vai realizar uma performance musical intuitiva do filme Inferno (pb mudo, 67 min. 1911) do cineasta italiano Giuseppe De Ligouro. A música desta performance foi composta e arranjada por Klaus Farina, membro do grupo Dimensão Experimental. O grupo Dimensão Experimental retorna a suas atividades a partir de janeiro de 2016. Tebalta faz parte do projeto Música, Cinema e Memória mas é uma versão pessoal do músico, historiador e produtor cultural Klaus Farina. Os outros dois membros do grupo Dimensão Experimental, Álvaro Saboia e Mozart Dutra tem participações especiais como convidados nesta performance musical intuitiva que poderá contar com a participação do violinista João Suriz. Inferno, era uma projeto antigo de Klaus Farina que chegou a ser proposto para ser performado pelo Dimensão Experimental. Todavia, o trabalho solo de composição e a forma como foi se desenvolvendo tornou esta performance um produto a parte do Dimensão Experimental, muito embora seja filho direto deste. Assim Tebalta surge como outra possibilidade do projeto Música, Cinema e Memória, uma visão pessoal do músico e historiador, um trabalho solo que ele denomina de "processo intuitivo". Por não contar com grandes recursos técnicos, esta performance de sábado, conforme Klaus Farina é mais um exercício de improviso intuitivo como se fazia nos tempos do cinema silencioso, do que algo muito planejado. Possivelmente esta performance deverá evoluir com a sequência de ensaios a apresentações, podendo ser futuramente apresentado pelo próprio Dimensão Experimental.

Inferno foi a primeira adaptação feita no cinema da obra de Dante Alighieri. Foi também o maior épico italiano de todos os tempos. O cineasta Giuseppe De Liguoro realizou uma fantástica viagem, dentro do universo de Dante e das gravuras de Gustave Doré, retratando com grande perfeição os anjos, demônios e o próprio Lúcifer. Esta monumental produção durou três anos de filmagens, utilizou incríveis efeitos especiais e gigantescos cenários. Foi considerado o filme mais caro de sua época.

Inferno - 1911 de Giuseppe De Ligouro 67 min. pb silencioso

Música original "Suite Inferno" em 15 movimentos de Klaus Farina

Performance musical intuitiva de Tebalta

Músicos:

Klaus Farina - Teclados, Guitarra, Flauta e Programação

Participações Especiais:

Alvaro Saboia - Gaitas de Boca

Mozart Dutra - Percussão

João Suriz - Violino

Local: Clube de Cultura, rua Ramiro Barcelos, 1853

Horário: 20h.30min.

Entrada Franca

Apoio: E O Vídeo Levou.

Nenhum comentário: