sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Lançamento do Livro - Emprego Doméstico hoje, dia 24 e FestArteira - a gente quer comida, diversão amanhã (sábado), dia 25/11/2017 no Clube de Cultura.



Lançamento do Livro - Emprego Doméstico

O emprego doméstico é uma ocupação singular no Brasil, não obstante a sua importância para a garantia da limpeza, higiene e cuidado das famílias, possui elevado nível de informalidade, baixos salários, empregando principalmente mulheres negras, com baixa escolaridade. Houve, nos últimos 20 anos, mudanças profundas no emprego doméstico brasileiro realativas ao perfil das trabalhadoras, às características da ocupação e melhorias na regulamentação do trabalho, com a aprovação da Lei Complentar n.150 de 2015. O emprego doméstico passou a ser melhor remunerado, as trabalhadoras mais maduras, com maior nível de escolaridade e segurança jurídica, características que podem sofrer retrocessos diante da crise econômica e política recente. A compreensão da realidade brasileira perpassa a análise sobre a importância do emprego doméstico, já que está ligado com as características estruturantes da sociedade e da economia do país, deitando raízes em nosso passado escravocrata e patriarcal.

Pensando nisso, convidamos a todas e todos, para o lançamento do livro "Emprego doméstico no Brasil: raízes históricas, trajetórias e regulamentação"! No evento faremos uma roda de conversa com as/os atuores e convidadas/os!


FestArteira - a gente quer comida, diversão

O Coletvo Arteiros vai aprontar mais uma!

No dia 25 de novembro a trupe vai montar o circo no Clube de Cultura para realizar a FestArteira! Um evento que vai reunir feira e exposição de arte-artesanato, feirinha de comidas, atrações musicais e um bailinho para animar a noite de sábado!

<<< Fique ligado na programação >>>

>>> 16h - FeirArteira no Clube de Cultura
A feira dos arteiros reúne fotografia, artes visuais (ilustrações, cartuns, charges...), cerâmica, arte e artesanato têxtil (bordados, patchwork, crochês, feltragens, acessórios com chita), jóias artesanais (pedrarias e prata), livros (editora Libretos), além do fino e elegante Brechó da Alice!

>>> 19h - Início da FestArteira - Auditório Henrique Scliar
Música, chope, quitutes, bate-papo...

>>> 20h- Atrações musicais com Ana Lima / Estaban Hidalgo

>>>22h - O baile fica por conta do DJ Daizon!

>>>AÇÃO ENTRE AMIGOS <<<
Isso mesmo! Ao invés de ingressos, até porque a entrada é franca, você pode comprar números da sorteio que vai premiar quem estiver no evento com diversos produtos dos arteiros!

Cada número sai por R$5,00 e tu leva quantos quiser.
Fique ligado nas informações para saber a data do sorteio!

________________________________________________

Coletivo Arteiros - comunidade de arte itinerante vinculada à Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE), organização não governamental que existe desde 1999 e trabalha para revelar o que a sociedade não vê, defendendo o direito de todos à comunicação, à cultura e à arte. A ALICE desenvolve projetos alternativos e autônomos, envolvendo comunidades ignoradas pela mídia tradicional e negligenciadas pelas políticas públicas. Entre os trabalhos realizados, destacam-se o jornal Boca de Rua - redigido, editado e vendido por moradores de rua de Porto Alegre há 16 anos - e o Direito à Memória e à Verdade.

Quem são Arteiros:

Cartunistas: Santiago, Ubertti, Bier, Moa, Edgar Vasquez, Rafael Correa, Bruno Ortiz
Artes Plásticas: Ernani Chaves, Lídia Fabricio, Amaro Abreu, Silvia Marcuzzo,Dani Mei, Augusto Abreu
Artesanato: Nina de Oliveira, Guilherme Guterres, Rosina Duarte, Seiva Sabonetes Artesanais, Ilce Abreu
Fotografias: Luiz Abreu, Otavio Teixeira, Marco Nedeff, Dudu Tavares, Marco Couto, Felipe Farias
Jóias Artesanais: Antonio Perra
Livros: Editora Libretos


O grupo Dimensão Experimental apoia essas parcerias que estão acontecendo no Clube de Cultura.

Nenhum comentário: